Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.
Continuando a assumir minha heterodoxia em relação ao sunismo, gostaria de apresentar-lhes uma belíssima recitação de uma irmã. Trata-se da Surat al-Fajr, recitada na voz de uma mulher.
... assumo que nunca, frequentando uma mesquita, ouvi uma mulher recitando - seja sunita ou xiita. Assumo que isso se deve, provavelmente, à minha falta de frequência às mesquitas: se nelas vivesse, se nelas morasse, se delas tivesse feito meu refúgio, provavelmente tal lacuna estaria sanada. Mas não, mesmo frequentando dias e dias seguidos, no Ramadan ou em outra época do ano, não ouvi nenhuma irmã recitando.
Como homem, aprecio a beleza da voz feminina. Como religioso, sempre apreciei as recitações do Alcorão. Ora, não entendo o porque de certas proibições quanto à recitação pública por mulheres. Citarão hadices, citarão parecer de escolásticos, citarão X textos que embasam tal proibição. Allah nos liberte dessas proibições. O Alcorão veio para libertar a humanidade de todas as proibições impostas pelos homens para que tenhamos somente A Vontade de Allah sobre a Terra. Insh'Allah viveremos em um mundo no qual todos possam recitar o Alcorão, sem sexismo ou restrição de gênero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua colaboração! :-)