quinta-feira, 14 de maio de 2015

- sem nome - (Rumi)

Quão mais
posso lamentar,
com coração e alma
deprimidos?

Quão mais
posso permanecer
um outono triste?
Desde então, meu pesar
derramou minhas folhas.

Todo o espaço
da minha alma
queima em agonia.

Quanto tempo poderei
esconder as chamas,
que querem subir
para além deste fogo?

Quanto tempo alguém pode sofrer
a dor do ódio
de outro humano,
um amigo se comportando como inimigo?

Com o coração partido,
quão mais
poderei levar a mensagem
do corpo para a alma?

Acredito no amor,
Juro pelo amor;
Acredite em mim, meu amor.

Quão mais,
como um prisioneiro de luto,
poderei implorar misericórdia?

Você sabe que não sou
um pedaço de rocha ou ferro,
mas, ao ouvir minha estória,
mesmo a água se tornará
dura como pedra.

Se pudesse recontar
a estória da minha vida,
direitamente para além do meu corpo,
chamas emergiriam.

(Extraído de http://www.khamush.com/passion.htm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua colaboração! :-)