sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

O caráter sexual do Paraíso Islâmico



Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.

A partir de amanhã e na próxima semana, iniciaremos a tradução de um texto sobre o aspecto sexual do paraíso islâmico. Conhecemos algumas críticas que se atém a não ouvir os místicos, que se atém somente a criticar uma religião com base em seus fragmentos...

Ora, tal característica é um problema. Não que em nosso blog não tenhamos cometido esse tipo de injustiça: para isso, pedimos o perdão de Allah. Mas não podemos agir de outra forma, ignorando tal questão. Não é possível ignorar que as pessoas sentem desejos e que o Paraíso é uma manifestação do cumprimento desses desejos.

No Islã, temos a narrativa alegórica de que seremos ressuscitados com os mesmos e, ao mesmo tempo, novos corpos. Tais corpos serão materiais mas não serão materiais. Serão corpos completos. E a completude do corpo envolve, sim, sua sexualidade.

Pedimos a compreensão de nossos leitores, sabendo que é um assunto extremamente delicado. Sabemos o quanto orientalistas, islamófobos e demais reducionistas se apressam a criticar o Islã por defender que o Paraíso envolve o prazer sexual. Entretanto, dizemos, para essas pessoas, que devem experimentar o rompimento de fluxo com a existência que o orgasmo proporciona e que percebam a obviedade de que a existência humana demanda a completude.

Deus nos ajude nesse empreendimento; Deus esclareça-nos no sentido de nos compreendermos e aprendermos uns com os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua colaboração! :-)