sábado, 15 de fevereiro de 2014

Converta-se à sua religião



... algumas vezes penso: qual a ignorância que motiva um religioso a assumir que seu caminho é o único possível? A não perceber que às pluralidades de almas correspondem pluralidades de modo de vida, de existência e de caminhos, portanto?

Minha ideia é essa: gostaria de te converter à sua religião. Gostaria de ser alguém que te auxilia a chegar nela, a sentir em seu coração e raciocinar com seu intelectual qual o caminho que te contempla. É o ateísmo? É o cristianismo? É o hinduísmo? É o Islã? Sabe, penso que o Islã é a única religião que existe, que todas as outras não são senão ramificações e derivações; me refiro às religiões tradicionais, não aos exoterismos de pacotilha tão difundidos pela indústria cultural / capitalismo editorial. Por que das religiões tradicionais? Se o mestre e seu discípulo querem te ensinar, use o discípulo como meio para se chegar ao mestre. Não tome o discípulo como o verdadeiro mestre; ele pode ser um mestre, mas não o último.

Assim, desejo que encontre sua religião. Não a minha, mas a sua. A que está em seu coração. Que volte a ela e encontre um caminho para andar por entre as chamas. Que nada te separe da sua essência, como não era separado antes de nascer e para a qual retornará após essa vida, mas a que é possível entrar em contato e sorver suas bençãos ainda nessa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua colaboração! :-)