quinta-feira, 25 de abril de 2013

Os maiores mandamentos


Que a paz, as bençãos e a misericórdia de Deus estejam com todos vocês, irmãos e irmãs na fé e na humanidade.


Antes de dirigir-lhes a palavra, gostaria de que alguém muito melhor (Jesus - que a paz esteja com ele) dirigisse primeiro, à guisa de introdução:


O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.  (Marcos 12:29-31 - extraído de http://www.bibliaonline.com.br)

Ora, irmãos, o próprio Jesus (que a paz esteja com ele) nos afirma isso: não há outro mandamento maior do que estes. Como um humano que, apesar de ser um pecador, tento ser fiel a Deus, devo aceitar tal recomendação e colocar não no mesmo nível Deus e os meus irmãos, mas exercitar o Amor e colocá-los em seus devidos lugares. Deus deve ser amado; na Criação, o que deve ser amado são meus próximos e eu mesmo. O amor só pode ocorrer entre aqueles que são diferentes, que não são o mesmo: é necessário ter dois indivíduos para que o amor se exerça. Assim, continuo com o coração apertado, sabendo que alguns irmãos na humanidade não querem dar as mão por acharem que não são irmãos na fé, quando Deus é misericordioso e amoroso por nos ter dado milhares de caminhos para se chegar a Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua colaboração! :-)